Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Feriado passou !!!

.
O feriado passou uffaa !!!!
Há quem não entenda como posso estar feliz em ver o que o final de semana acabou...
Bem, quando você está desempregado(a) mais de um ano, qualquer trabalho ainda que temporário é uma benção, um refrigério para a alma.
Continuo preocupada claro!
Porque sei que um dia vai ser o ultimo daqui a alguns meses. Continuo com a minha luta, entregando curriculo aqui e ali.
Quando a deprê bate entre meus pensamentos, dúvidas e arrependimentos, surge a frase "Faça a sua parte e EU e ajudarei". até hoje não sei se Jesus realmente disse ou se foi outra pessoa num momento sublime de inspiração. Mas me acalma e conforta acreditar que foi o próprio Jesus.


Sábado assistindo um quadro do programa do Luciano Hulck com a família do cantor Daniel, fiquei muito emocionada, um misto de emoção boa com sentimento de vergonha, ao ver a história de vida da família do cantor.
Pensei comigo : - Meu Deus, um casal nessa luta com 5 filhos sendo 1 deles especial!!
Que lição de vida, e ainda hoje conheço gente com 40, 50 anos de idade que ainda mora com pai e mãe, que não vai a luta, que foge de encarar qualquer dificuldade, que se acomoda par ao bom da vida. Que é justamente (mas percebemos depois!) essa luta, esse caminhar, colocar a mão na cabeça e e perguntar a Deus como pagar o aluguel seguinte. São essas dificuldades que nos amadurecem, que nos fazem crescer de dentro para fora.

É essa luta (acredito eu!), esse matar de leão diário que faz com que alguns pais consigam criar filhos com dignidade, honestidade, que formam cidadãos mais civilzados, com isso não quero dizer que situações mais fáceis e confortáveis de vida os pais não consigam. Conseguem sim, claro! O problema é que na dificuldade e com os perrengues de nossa nada mole vida é que são elas.

Bem sei, e acreditar que TUDO PASSA é o que mantem a minha esperança sempre acesa.
É fato que já passei por dias bem difíceis e sobrevivi, tudo bem que nesse ultimo ano passei por momentos bem punks. Sei que existem pessoas que o sofrimento é bem maior que o meu. Nessas horas de reflexão sempre lembro do Jessé (trabalhamos juntos numa empresa ) e quando eu estava a ponto de explodir com meus problemas existenciais ele dizia: - D de coisa D. Débora, podia ser pior!
E quando o pai do Daniel disse entre outras palavras tocantes
- Trabalhar minha gente, tem que trabalhar e cuidar da família.

E saber que tudo é de Deus, as respostas certas, o tempo certo para tudo as vezes acalma e conforta. Mas esse sentimento de inercia que mata. Mas, ai está o verdadeiro trabalho, são essas pequenas transformações que ocorrem com o passar do dias.
É quando você aprende que tem que aprender a ter paciência e em alguns momentos da vida de repente ser a própria paciência.


É quando a oração ganha mai tempo, qualidade, meditação, reflexão e comunhão com Deus.

É quando o silêncio rompe as barreiras dos gritos e comportamentos as vezes insanos do imediatismo, da pressa, da fúria e nesse choque térmico o temporal vai se transformando em Brisa.

É quando Deus sussurra em nossos ouvidos através de palavras e ombros amigos, de leituras edificantes, de visitas inesperadas.. ele sussurra : - 'Faça a sua parte que o céu te ajudará!.

É quando você percebe os dias passando, meses e até anos.. e que a poeira vai sentando e a certeza edificando..o pensamento mais que perfeito. - O que é seu virá ao te encontro, quando Deus assim o permitir.


Bjs e até o próximo post
Debby :)