Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Bem vindo, você é meu visitante número:

contador

Lomadee

Viaje pelo mundo com a ZARPO!

Patrocinando Em nossas Vidas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Desemprego - Oitavo mês


De todos os sentimentos otimistas que teimam em me acompanhar a ESPERANÇA é o que mais se acentua.
Bem, resolvi criar essa série de posts porque acredito que assim como eu mais brasileiros estão vivendo esse terror. O primeiro mostro que você deve afastar caso se encontre como eu.. é o MEDO.
O medo é o pior aliado para tudo e para qualquer empreendimento seja ele a curto, médio ou longo prazo.
Estou entrando no oitavo mês.. desde janeiro que faço entrevistas, vários processos seletivos dos quais alguns eu ainda estou participando... você acredita? nem eu !

Acredito que um dos motivos de manter a esperança é que pelos meus poucos anos de vida ( eh eh eh ) tenho para mim que está sempre havendo vagas. O problema é que: de acordo com a atual situação politica-ética-financeira e moral do nosso pais. Esse universo diminuiu consideravelmente.

Devo?
Sim e não nego. O problema é que quando exponho de maneira discreta a minha profissão atual, alguns credores entendem. Outros, tipo instituições financeiras que não composta de carne, osso e sentimento mas de multas e muitos, muitos juros. Não estão nem ai para meu desemprego.
Logo a sacada é NÃO DESESPERAR.
Para que  ?
A verdade que me consola e que me repito até mesmo para manter o meu humor, que diga-se de passagem tem dias que corre léguas de mim... kkk. é a frase: PODERIA SER PIOR.
E pensar assim me deixa mais confiante.
Tenho aqui algumas dicas...

1) mantenha seu currículo sempre atualizado

2) uma boa carta de apresentação

3) ande sempre com uma ou duas cópias do currículo na bolsa.

4) caso seja chamado(a) para entrevista vista-se de maneira discreta, sem muito curto, maquiagem leve e seja objetiva em suas respostas.

5) faça cadastro num bom banco de currículo e faça checagem de vagas se possível todos os dias. Candidate-se o máximo que puder.

6) busque velhos contatos na sua rede social e obvio,. mantenha o social em dia.

7) faça cursos on line e se tiver patrocinador continue estudando ou volte a estudar, faça uma pós. Um curso profissionalizante dentro de sua área. 

Financeiramente falando

Evite gastos, emprestar dinheiro (principalmente quando se tem pouco), usar limite, cheque especial, cartão de crédito então nem pensar.

Espiritualmente falando.

Continue tendo fé em Deus acima de tudo.. e mantenha a sua fé. Porque ele é senhor do tempo e de todas as coisas. Com certeza na hora certa o seu emprego (assim como o meu vai aparecer. ) 

Próximo post irei postar alguns links que talvez lhe seja útil




Bjs e até o próximo post
Debby


Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha de incentivo a Leitura

Campanha de incentivo a Leitura
Vamos ler mais e melhor!