Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sábado, 22 de novembro de 2014

A gente sempre aprende que ...



Você já percebeu o quanto somos negativos em nossas vidas..???
Ééééééé!
E em menor ou  maior grau a ideia que sempre vem a frente (exceto as pessoas altamente otimistas) é de que pode não dar certo, e se isso, e se aquilo, e se... e se... e um monte mais de se's que só nos deixam mais confusos.

O que acontece é que somos vitimas de nosso imediatismo (e aqui falo por mim )
Nossa, pensem numa pessoa super, ultra, pega power acelerada !! pensaram ??? Euzinha ! kkkkkk
Mas devemos nos atentar que quando alguma coisa dá errado em nossas vidas decretamos logo o pobre coitado do fato, como fracasso.
mas até mesmo no ato de fracassar devemos ver de forma mais positiva.
Olha lá atrás e perceba que.. quantas lágrimas você derramou por algo que julgava ser bom e hoje sorrindo entende que não

Quantas vezes se decepcionou, chorou e sofreu por alguém que não supriu seus requisitos mínimos para ser chamado de seu marido, sua esposa ...??? Mas hoje como um outro alguém legal, um tanto quanto diferente, até mesmo porque ninguém é igual ninguém.., ou até mesmo sem ninguém, entende que a outra pessoa lá de trás estava cega, perdida em sua ética e compostura e mais uma vez aprende que o fracasso não foi seu. Ao contrário Deus, a vida está sempre te preparando para algo melhor lá na frente.

O mérito de todo e qualquer empreendimento, projeto, trabalho, relação que vai por água a baixo, literalmente, é que um dia aprendemos também que tudo passa. E que tudo é aprendizado!
E a gente aprende...

Aprende rindo ou chorando que todo e qualquer sentimento não pode ser controlado... mas o descontrole deste é um sinal de algo não vai bem dentro de você mesmo e que você pode encontrar meio de se ajudar.

Aprende que ninguém por mais que te faça sorrir não é responsável pela sua felicidade... mas pode ser responsável pela sua vontade, desejo, tesão, prazer de compartilhar esses momentos com ele(a).

Aprende que não adianta não querer enxergar, fugir ou tentar desculpar.. algumas vezes a verdade precisa ser dita e  algumas vezes ela vai doer porque você não quer ouvir.


Aprende que por mais que você ame alguém essa pessoa pode não te amar da mesma maneira ou na mesma intensidade mas não quer dizer que ela não tenha te amado.

Aprende que cada novo dia é uma oportunidade única e na maioria das vezes rara para começar de novo, para fazer algo de bom por você ou por alguém... de simplesmente fazer o bem!

Aprende que é uma oportunidade de fazer a diferença na sua vida ou na vida de alguém...
E se for para fazer a diferença faça por querer, sem obrigação, pelo puro prazer de viver e sem medo de crescer, de continuar a aprender !


Bjs e até o próximo post
Debby :)

 Amor meu..... para você... :)


Para refletir:


Para ter êxito em se tornar a pessoa que deseja ser, elimine de uma vez por todas o problema persistente chamado medo do fracasso.
Sendo assim, a solução não é ter medo das metas, mas eliminar o temor do fracasso, transformando o fracasso, de uma força negativa, em uma força positiva, dando outra definição ao significado de fracasso.

Fracasso não significa que você é um fracassado... Significa que você ainda não teve êxito.
Fracasso não significa que você nada conseguiu... Significa que você aprendeu alguma coisa.
Fracasso não significa que você tem sido um tolo... Significa que você teve muita fé.
Fracasso não significa que você foi desacreditado... Significa que você estava disposto a tentar.
Fracasso não significa que você tem falta de capacidade... Significa que você deve fazer algo de modo diferente.
Fracasso não significa que você é inferior... Significa que você não é perfeito.
Fracasso não significa que você desperdiçou a sua vida... Significa que você tem motivos para começar de novo.
Fracasso não significa que você deve desistir... Significa que você deve lutar com maior afinco.
Fracasso não significa que você jamais alcançará... Significa que você vai levar um pouco mais de tempo para alcançá-la.
Fracasso não significa que Deus o abandonou... Significa que Deus tem uma idéia melhor.
Por essa definição positiva de fracasso, a pessoa pode verdadeiramente eliminar o fracasso como em geral é compreendido e definido pelos pensadores negativista. Pois o verdadeiro fracasso nada mais é que uma atitude mental negativa.

Êxito é aproveitar ao máximo a oportunidade que Deus lhe deu. Fracasso é falhar em aproveitar ao máximo os dons e as ajudas que Deus oferece.
As pessoas boas e sensatas jamais o rejeitam quando sua imperfeição é exposta mediante ao fracasso. Elas entendem que fracassar é simplesmente uma maneira de demosntrar que você é humano. Em última instância, as pessoas o aceitarão ou rejeitarão não pelo que você faz, mas pelo tipo de pessoa que é.
Então se mostre uma pessoa que tem um sonho consumidor e uma fé inabalável, e vocês descobrirão um campeão em remover obstáculos. Crê na verdade bíblica descrita em Provérbios 3:6: “Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas”.
“Ninguém sabe o que pode fazer até que Deus o inspire”. Então faça com que seus temores trabalhem para, não contra você. Assim vamos transformar nossos temores em uma força positiva para nos motivar:

·    Não tema que possa cair... Tema nunca ter êxito.
·    Não tema ser magoado... Tema jamais crescer.
·    Não tema amar e perder... Tema jamais poder chegar a amar.
·    Não tema o riso dos homens... Tema ser chamado por Deus de “homem de pequena fé”.
·    Não tema cair de novo... Tema a constatação de que poderia ter tido êxito se tão somente tivesse tentado de novo.
Pronto? Avante com a grande idéia. Prepare-se para começar. 

É arriscado? Ótimo! É a sua oportunidade de viver na dimensão da fé.
“Crime e terrível vergonha não é ter fracassado, mas, sim ter alvo baixo demais. Aponte para o alto e eleve sua meta. Com Deus, planeje grande. Com Deus, planeje ser audacioso”.
(Resumo extraído do Livro: Você pode ser quem deseja – Robert Schuller)