Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 22 de maio de 2013

É preciso sentir

Na segunda-feira
Já tem alguns dias que venho sentindo uma falta de mim enorme

Não me pergunte como é mas são sensações que me consomem vez por outra, que nem as estações... 

O bom é que sei que tem seu começo, seu meio e seu fim.
Mas sinto.
E cada vez que sinto, esses sentimentos vêem acompanhados de emoções diferentes, questionamentos de mim para mim mesma.
Questionamentos esses que sei que só eu possuo as respostas.
E hoje acordei sem vontade alguma de levantar da cama, fora a cólica fdp. Que está me acompanhando.
Falta de mim ...
É como se eu estivesse me deixando um pouco de lado, e muito para depois. Como se toda mãe não se colocasse em segundo plano pelo bem estar de seus filhos e casa. E uma certeza lá no fundo tenta me convencer de que não é errado ou egoismo pensar mais em mim e quando essa ficha começa a cair um misto de dor e culpa tomam conta de mim.
Imagem AQUI
Na terça-feira
É preciso sim sentir o que está querendo chegar a fundo... degustar cada sensação, silenciar para encontrar em mim mesma respostas para as perguntas que a vida me enfia algumas vezes meio que por osmose. Se for tristeza, chore, chore o que tiver de chorar mas sem exageros, sem perder a fé e a esperança mas com a certeza de que todo sofrimento intimo causado ou não por nós mesmos é um processo de aprendizado, um passo para amadurecer, evoluir. E continuar lutando  (algumas vezes, intensamente) para não cair na mesma tentação, não reincidir no mesmo erro.
É preciso sim buscar nos momentos mais simples, mais singelos a grandiosidade da vida, um recado de Deus.
E dias de chuva me causam um tsunami interno imenso,,,, algumas vezes desastroso mas só quem me conhece percebe, seja no meu jeito de falar ou no simples silenciar.
E é no silencio que ouço os gritos de minhas respostas, aquelas que evitava a todo custo com receio da consequência de meus atos futuros. Mas sabia, alguma coisa aqui dentro de mim dizia e ainda diz que me aninhar nessas horas é o mais correto a fazer.
(...)
Imagem AQUI
Todos os dias deixo o João na escola, como o horário dele é mais cedo que o da minha carona aqui pro trabalho, fico lá sentada no jardim lendo ( cada dia uma página de um livro de bolso que ganhei do meu padrinho, "Coragem" psicografado pelo Chico Xavier. Foi quando li a minha resposta. E são 3 pequenas palavrinhas mágicas... META , PENSAMENTO  e FÉ.
E vi um pequeno beija-flor colhendo o néctar de uma flor.... bem na minha frente.
Tentei juro que tentei tirar uma foto dele paradinho com suas asinhas batendo quase transparentes pela velocidade de seus movimentos.
E ouvi essa vozinha (voz no diminuitivo mesmo kkk ) interior, que quase nunca ou raramente dou atenção, me dizendo:
- Porque se preocupar com o amanhã, se tens o hoje ainda inteiro pela frente... para semear e depois o fruto colher. Paciência !
Humm em me dando conselho... ilário né ? kk
Na Quarta-feira
Eu li essa pergunte que me chacoalhou por dentro e veio de encontro com tudo o que estava e estou sentindo..
Lá no blog Etc e Tal a pergunta Como você se vê ? o post é muito legal e o vídeo do projeto da Dove é fantástico. Não deixe de ver.
Então! Senti sim que estou indo no caminho certo, que sou um ser antes de qualquer coisa, lamento ou tormente humano. E que posso perder qualquer coisa nesta minha estrada só não posso e nunca devo me permitir me perder de mim. Me ausentar de mim mesma por um período que seja, 
Imagem AQUI
Mesmo sabendo que essa reação minha pode ser interpretada como egoismo ou muita presunção. Tem dias que acordo sim com uma vontade enorme, louca de sumir.
E tem outros que estou mais voltada para correção, deleção, exclusão, reclusão, auto-imunização, proteção, autoperdão e uma provável e sonhada autoaprovação! E agir assim ultimamente está me fazendo sim... sentir o quanto bom é sorrir!!! O motivo ???
Sei lá.. só sei que é assim :)


Ouvindo e escrevendo....
Bjs e até a próxima
Debby :)