Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Momentos de solitude


Antes eu achava que solitude tinha tudo a ver com solidão. Mas lendo hoje e agora no wikipédia vi que é mais um estado de privacidade do que de solidão.
E é como estou me sentindo, sabe quando um pássaro sente falta do seu ninho, do aconchego... do estar completo de alguma forma? 
Já consegui alugar meu cantinho aqui em Recife e vou decorar ele aos poucos mas com todo meu amor e carinho. Com cores , alegria e músicas.
Os meninos estão chegando depois do carnaval...e eu estou contando nos dedos os dias que faltam para o abraçar meu mundo, para completar meu vazio, para chorar de alegria, para olhar nos olhos de meu tudo e interagir de verdade com a alegria.
Andei sim um pouco distante de mim durante esses dias.
Cabeça e coração em desalinhos, completamente confusos.
E não existe nada melhor do que ouvir o silêncio absoluto em meio a multidão que acredito que é como você inicialmente se sente diante do desconhecido.
E Recife ainda é um pouco assim.
Desconhecida... completamente estranha e eu uma forasteira.
E olhando pela janela do apto, vendo o sol se pondo no horizonte com meus pensamentos e coração completamente voltados para as vozes, lembranças, sons e imagens de meus filhos. 
Um passarinho que sempre me acorda na mesma hora do dia, em todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos kkkk vi a perfeição, o toque do dedo de Deus naquele instante em que o tempo congelou e meu mundo parou. E só via o passarinho em seu jeito mas não ouvia o seu som. E me ouvi, me senti e aprendi naquele instante que o caminho para encontro do equilibrio e do alinhar as emoções em aflição chama-se Fé.
EU precisava ver, ouvir, enxergar, escutar o que esses dias de solitude, de reclusão, de isolamento estão tentando me ensinar... e não. Eu não podia me desesperar. E contei 15 dias.
E em pranto de alegria eu disse a mim mesma
- Deus faltam 15 dias para completar esse meu vazio , para sorrir e acordar a minha alegria.
Pausa
Não tenho costume de assistir novelas mas ultimamente estou sem muita opção de lazer numa cidade em que não conheço, com poucos e raros conhecidos, e sem querer gastar o pouco (do nada) que ainda me resta ( até porque estou achando Recife um tanto quanto cara, então poupar será sempre meu alivio e solução kkkk ). Então!
Vendo a novela das 8,9,10 sei lá... A salve Jorge. Vejo um pai que tenta de todas as formas denegrir ou apagar a imagem e o amor de uma mãe com a sua filha.
E penso é tem pai para tudo mesmo,,, TUDO.
E me vi quase morrendo aqui diariamente sem meus filhos, e sincera e honestamente, não tenho como não me perguntar como existe pai e mãe que maltrata, judia e esquece de seus filhos.
Fim de Pausa
Mas mundo das celebridades a parte, o meu mundinho aqui está se arrumando ainda. Sabe quando você limpa a casa para receber uma visita?... ( não só por este motivo,vc vai arrumar sua casa claro! kkkkk) mas tem uma ou várias visitas que te alegram a alma e fazem festa no teu coração? então, vc capricha na faxina, nas flores, nas cores não é mesmo ????
Sinto uma sensação de luto indefinida em minha baía de abrolhos,,,,o porque do Abrolhos explico AQUI, AQUIAQUI kkkk mas já sinto também a certeza de que após a tempestade sempre vem a calmaria.

Masssssss estou gostando a cidade, pelo menos os lugares que tenho conhecido aqui.
O trabalho também está sendo bom porque é desafiador em todos os aspectos.

Bjs e até o próximo post
Debby :)


Ouvindo agora

Blogagem Coletiva - Tag Selinho de Indicação


Recebi da Mirys e da galera linda dos (3+3) 6 mosqueteiros
Então lá vamos nós.

1 - Como escolheu o nome do seu blog?
Esse blog praticamente nasceu junto com o João Victor literalmente, e como sempre gostei muito de escrever. E muita coisa havia mudado não só na minha vida, mas em nossas vidas.
E dai essa frase ficou emblemática para mim e resolvi batizar com este nome.
 
2 - Há quanto tempo tem seu blog?
 Em dezembro agora vai completar 3 aninhos ( te lindinho ) kkkk

3 - Como você divulga seu blog?
Hoje eu aviso aos amigos, sempre que tenho um post novo mando por e-mail, algumas postagens publico no face mas fico feliz quando vejo gente nova no pedaço e o melhor... comentando e me seguindo ! 
:)

4 - Quais assuntos têm mais visualização no seu blog?
De acordo com as estatisticas do bloger os posts mais vistos são aqueles em que falo de saudade, em que relato sobre as minhas escohar e suas consequência e no mês de dezembro as dicas de decoração.
5 - O que motivou você a criar o blog?
Bem, sempre me senti melhor escrevendo do que falando. E quando engravidei do João estava passando por um tsnami emocional, então quando via a recepção positiva dos "meus leitores" ( nossa que chic) senti que aquele era o caminho, que a vida não é feita só de flores mas os espinhos que tanto fazem parte de nosso dia a dia e nos ajudam a crescer. Então rindo ou chorando de vez em quando estava lá postando alguma coisa que para mim iria acrescentar de forma positiva a quem estivesse lendo.
Mas a alegria, o amor, esse sentimento maravilhoso de escrever e me conectar com alguém de dentro e fora do Brasil me deixam feliz. Então quebrar de certa forma essa barreira que a distãncia deixa entre duas pessoas é um dos motivos que me fizeram a criar o Em nossas vidas.

6 - Onde você mora?
Nossa, hoje estou morando em Recife.
Me mudei tem pouco tempo, a trabalho. Mas meu coração, minha vida , meu tudo está em Salvador-BA a terra que me originou a vida (junto com meus pais, claaroooooo !! kkk ).

7 - Quais os seus objetivos com o blog?
Ai ai ai e ai
Uma das primeiras vezes que li o blog da Mirys ( 6 mosqueteiros) , não me lembro mas num dos post´s ela fazia referência de alguma forma ao Jô Soares, e u viajei né ? Claro !!!! kkkk
Mas tirando o mundo de celebridades.
Um dos meus objetivos é compartilhar de alguma forma minhas experiências como mulher, profissional, mãe , mãe solteira e apaixonada por este mundo materno com outrass mulheres (homens) que pensem e queiram trocar figurinhas nesse sentido.

8 - Quais blogs você visita frequentemente?
Perguntinha cruel essa viu ??? kkkk
Tenho uma lista no blogger que sempre visito mas frequentemente mesmo leio o ...rEcOmEçAr... da Zil, as meninas lindas do Divã, A mirys e seus mosqueteiros, sempre que posso também participo de algumas blogagens promoções da Saleta de leitura, tem a Luma no Luz de Luma. E outros vários outros.

9 - O que te inspira para criar os posts?
Sinceramente? A minha nada mole vida.
Deus me dotou de beleza, fé, inteligência, (sei que ele nunca erra) mas, acredito que tenha exagerado na dose da atrapalhação... então tem momentos em que dou risadas de  mim mesma. E fico tão feliz com aquele momento e penso porque não compartilhar ?
Sempre gostei de escrever e tem momentos em que mesmo trabalhando fora, 6 horas por dia, sendo mãe, dona de casa e mulher nas horas vagas desse tempo, sempre procurei escrever essa rotina deliciosa que é viver a minha vida. Certo que tem dias que chorar muito é pouco mas... fazer o que né ? kkk

11 - O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Amo ficar meus filhos, brincar com eles. Compensar o tempo ausente da semana que ficamos separados.
E hoje nessa fase inicial e dificil de adaptação em Recife conheci através de uma amiga a igreja anglicana  e ir lá aos domingos está me fazendo muito bem. Então esse hábito pretendo manter até mesmo com os meninos. Mas adoro viajar com eles, ler muitoooo.

12 - Gosta de café?
Bem, se meu Neuro ler isso tô ferradinha
Pois devido a meu diagnóstico de enxaqueca, o café é o primeiro item da minha lista enorme de proibições...
Crueldade né ??? kkkk
Mas não abuso, e tomo alguns cafezinhos durante o dia. Adoro o cheiro de café bem artesanal sabe ? Aquele que a nossa vó e nossa mãe fazem maravilhosamente bem. Euzinha aqui ainda não tomei um café mais gostoso que o da minha mãe...(Mãe te amoooo muitooo e estou morrendo de saudades :) )

13 - Pretende fazer algo, em 2013, para o blog?
De inicio não pensei em mudar muita coisa, mas pretendo continuar com o arquivo blog confidencial, fez um sucesso e tanto ano passado.

As regras da brincadeira são:
as blogueiras que receberem o selinho responderão às perguntas feitas pela blogueira que indicou seu blog e listarão 10 blogs para fazer o mesmo (não podem ser blogs famosos com mais de 800 seguidores, pois o intuito do selinho é divulgar blogs).

Assim sendo, os meus 10 blogs escolhidos são: Das coisas que vejo e gosto, a vida muda eu também mudo,Diários de bordo,Anotações para Saber,Blog da Chica, Fractais da Calu, Mãe para Mães, Maria Emilia, Vida e Espiritual Missão (blog da Orvalho do Céu).



Bjs e até a próxima
Debby :)