Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Outubro Rosa - Esperança (parte final)


Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas a você Vaniquita e a você meu nobre leitor, mas quando estou com enxaqueca mal consigo abrir o olho.
Então estava de molho esses 2 dias evitando assim o computador. Ainda estou com a ressaca dela. Mas está indo embora.
Então se você acompanhou a história dessa amiga minha sabe que elas viveu todas as etapas da descoberta do câncer de mama até essa última fase e nome melhor do que ESPERANÇA eu não achei.
E agora continua...

Após essas fases veio finalmente a ultima a de hormonioterapia, fase em que meus cabelos já estavam crescendo, minha pele gradativamente voltando ao normal e muita hidratação na mama para minimizar os efeitos da radio. A fase de hormônio foi mais branda, tranquila só não podia esquecer de tomar a medicação diariamente. Para mim essa medicação era a certeza e segurança de que o câncer não ia voltar incrível como o nosso subconsciente trabalha....Tomei hormônio por 05 anos. Nesse período  continuei com exames periódicos, consultas com vários médicos nas diversas especialidades e sempre contando os meses ,dias para esses 5 anos passarem logo. Foi quando minha oncologista me disse já acabou seu tratamento, fique nervosa em vez de ter alegria...finalmente o dia tinha chegado mas, a duvida bateu de frente comigo. Será que sem a medicação ele vai voltar? Não quero tirar a medicação, fiquei desesperada porque mi via sem meu amparo, sem a certeza de que o câncer não voltaria. Ficamos dialogando sobre esses questionamentos e fui encaminhada para psicologa. Na verdade já fazia terapia por que paralelo a doença tive outros problemas na minha vida.Separação, falecimento de minha mãe etc... Fatos aconteceram que mudou ainda mais a minha vida. Fiz a terapia proposta pele minha médica e resolvi me entregar de corpo e alma a Deus.. Sabe aquela frase,"Que seja o que Deus quiser" assim fiz..acreditei e esperei o tempo passar mas, sempre com a ajuda da terapia.


Hoje, o que posso dizer é que nos mulheres não somos o sexo frágil , somos fortes e guerreiras e para todas que não tiveram ....Se cuidem , façam os exames periódicos , não dói  e creia vale a pena ir ao médico periodicamente, fazer auto exame, ler sobre o assunto e qualquer mudança nas mamas corram não façam como eu ..."esperar a próxima consulta"..Esse foi meu grande erro!...Deixei para depois !!! Quanto as que estão fazendo algum tipo de tratamento, não deixem se abater , tudo é passageiro , sei que são meses de mau estar , dúvidas idas e vindas aos médicos, laboratórios mas, faz parte do tratamento e acaba! 
Acaba mas a luta continua porque temos que ficar atentas e ter paciência e confiar em Deus e na medicina. Hoje, a única coisa que diria a mais do que já disse é que ESPERANÇA é a palavra chave, é a que nos fortalece ,é a que nos devolve a vida , aos amigos , aos familiares , filhos , netos e principalmente a nos mesmas. Desistir jamais, lutar sempre, ser feliz sempre e viver cada dia como se fosse o ultimo. Fazer planos , ter metas porque a vida continua , porque Deus nos trouxe de volta a vida e olhar para frente perdoando aqueles que nos apontaram com o dedo indicador, aqueles que nos negaram um beijo, um abraço , uma palavra de conforto. 
Um beijo no coração de todos vocês e a você Debby o meu grande e fraterno carinho e respeito, siga em frente com seu blog nos trazendo temas tão polêmicos . Meus parabéns por sua iniciativa de publicar com tanta dignidade e respeito um tema no mês dedicado ao Movimento Mundial contra o Câncer de Mama. Mês rosa....linda cor, principalmente quando saímos do cinza.

Nem preciso dizer o quanto feliz fiquei com esse depoimento dela. 
O quanto fiquei orgulhosa de ver a coragem dela toda vestida de rosa segurando essa bandeira. E querendo dar esse alerta a nós mulheres.

Bom fechamos a semana do inicio de outubro com o tema do Outubro Rose - Prevenção do Câncer de mama. 
E agora com vocês algumas fotos que tiramos nos bastidores da empresa. 
Detalhe eu fui chamada totalmente de surpresa, por isso estou  assim sem graça, sem cor e sem batom kkkk


Espero que tenha conseguido não só te sensibilizar mas principalmente te alertar quanto a importância da prevenção. Não só o câncer de mama mas qualquer tipo de câncer que não podemos evitar mas que quanto mais cedo for detectado maior as chances de cura.

Bjs e até o próximo post 
Debby :)