Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Para não passar em branco



O passado por mais doloroso que tenha sido faz parte de nossa caminhada
Foi e sempre será a base para cada recomeço
Porque teremos que simplesmente olhá-lo alguma vez
Para recordar... para lembrar do doce ou do amargo
E assim decidir hoje, no presente se continuamos, se mudamos...
Se recomeçamos


Bjs e até a próxima
Debby :)


Dia internacional da Familia


Fiquei sabendo da Roda de Interação aqui no blog da Norma e me encantei pelo tema.
É certo que fiquei de postar mais cedo... mas a minha nada mole vida de vez em quando não me deixa nem ir ao banheiro durante o dia no trabalho.

Nasci numa familia grande... quer dizer contando com primos tios, tias, papagaios e periquitos. Só uma tia minha tem mais de 8 filhos ... rs rs
Então! eu sou apaixonada por estes momentos recordar é viver... cada um com sua esquisitisse, particularidade mas acima de tudo unido, junto... tudo bem que tem momentos em que o bicho pega e acho que isso acontece em qualquer familia.
Nascemos em 4 e hoje somos 3... 
E ainda lembro de cada detalhe, cada minuto do dia 02 de setembro que foi quando meu irmão foi morar com Deus..e senti na pele, no coração e na alma o significado da palavra perda...
Inicialmente egoista claro, no sentido de posse onde temos a tola ilusão de que alguém é nossa propriedade pelo fato de amarmos muito..mas a própria morte que é o oposto da vida nos mostra que, não... e nos ensina a viver em vida,,, a sentir tudo em vida.
E percebo hoje com um certo pesar e muitas saudades de algumas coisas de minha infância e juventude. Da inocencia, da cordialidade , da gentileza e de uma gama de sentimentos e atitudes nobres que o mundo de alguma forma hoje está tentando levar para o lado da anormalidade...
É dificil para mim falar de familia, pois para mim como base familia é essencialmente composta de pai / mãe e filhos(as). E quando um desses pratos não existe na balança seja de que lado for, sempre fica faltando alguém, faltando um pedaço...principalmente quando temos crianças no meio desta balança.
Levei muito tempo para perceber a importância de uma celula familiar na vida, na educação e no cotidiano de uma pessoa. independendo da sua condição financeira ou grau de escolaridade. Mas principalmente e essencialmente pela presença de Deus no seu coração.
Converso muito com ele (Deus) e digo.. Senhor o fato de não frenquentar assiduamente uma igreja, que foi no meu ver "construida" por homens tão imperfeitos e falhos como eu, não me fazem menos digna para que entres em minha casa, em minha vida, em minha alma. Porque sinto-o senhor em cada elemento vivo, dentro e fora de meu corpo.
E mais ainda nas coisas simples e pura... e como não acertei na condição de sustentar uma relação com estes que deveriam ser pais e mais presentes na vida de meus filhos, mesmo que a minha vontade não seja mais de compartilhar a minha vida com eles. Te imploro para que sejas sempre o pai de cada um deles.

Unidade...

Então, mais que papéis sociais a familia é a base da qualidade de vida de qualquer pessoa desde que nesta familia reine o amor, o respeito e acima de tudo a compreensão.
Nos dias de hoje esta tão comum as separações, divorcios que fico com o peito oprimido e me perguntando, será que estamos indo mesmo pelo caminho certo quando vamos escolher aquele ou aquela com quem queremos compartilhar uma vida inteira.
Mas é tudo tão relativo hoje, e os sentimentos eu sinto, estarem entrando nessa relatividade também.. é triste eu sei ! mas é um pouco verdade isso.
É raro quando quase não existe diálogo em algumas familias hoje...
Os jornais, a midia infelizmente sobrevive do oportunismo em cima de noticias violentas, tristes mas que de certa forma atinge uma familia.

Ainda sinto em meu nariz o cheiro forte de urina , vejo os colchões pelo chão.. e pais e mães vagando pelo corredores dos asilos que visitava. E com muita tristeza no coração eu lia no quadro de avisos uma lista enorme com telefones de filhos, filhas, parentes  para casos de urgência e emergência. A D. Maria que nossa!!! eu adorava aquelas ruguinhas no rosto dela, e as lágrimas caem agora como caiam depois que eu ia embora.. porque ela sentava com a cadeirinha dela todo final de tarde após o banho,e a alfazema era sagrada, para esperar a filha dela que disse a alguns domingos de anos lá atrás que iria ali e já voltava.
E pensar que uma familia começa com um pai e com uma mãe...
Não me cabe aqui julgar ninguém, cada um de certa forma aprende na lida da vida que é responsável por seus próprios atos.
Mas Jesus quando aqui esteve foi só gestos de amor, de piedade, misericordia, apelos e caridade diante de nossos gestos e jeito de ser muito pobre de alma mesmo.



Por isso que digo que para mim é muito dificil falar em familia mas amo demais a minha familia.... hoje com os meninos é diferente o meu egoismo com relação aos meus pais diminuiu e muito. Pois antes orava a Deus para ir antes deles pois não saberia se suportaria a dor de me ver sem eles.
Então aproveito-os ao máximo e o quanto posso... eles estao virando o dedo médio e caminhando com para o anelar na fase da vida. Fase essa que eu, você, ele, ela.. enfim cada um de nós vai passar. Sempre que posso passo na casa de mainha ( rs rs adoro chamá-la assim ) e acredito que lá de casa só eu a chamo assim. Então, sempre que posso vou lá comer o cuscuz delicioso que ela faz.
 Hoje se eles pudessem estragariam e muito a educação e os limites dos netos rs rs mas faço questão de agir como pai e mãe que sou, em algumas coisas igualzinho a eles.

 Mas agradeço a Deus todos os dias pela minha familia, por este exemplo único e maravilhoso de cooperação, de superação, de renuncia, de alegria e acima de tudo de fé. Pois se não fosse a minha familia, a nossa união esse constante aprendizando eu não seria o que sou e muito menos não teria o conhecimento e o amor de Deus.

Bjs e até a próxima
Debby :)