Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Bem vindo, você é meu visitante número:

contador

Lomadee

Viaje pelo mundo com a ZARPO!

Patrocinando Em nossas Vidas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

BC - A inveja Mata!

Mais uma blogagem coletiva proposta pela Aleska no Diários de Bordo2;
Sempre acredite em energia, temos sim e muitas.
Mas assim que li o post da Aleska que por sinal, está excelente.
Lembrei da D. Marieta, a minha vó materna.
Sim, ela tinha uma expressão que usava quando determinadas pessoas iam visitá-las.
- Vixi, fulano(a) tem mesmo os olhos de seca pimenteira mesmo né?
kkk
E acredite eu já senti inveja, você, ele, ela.. todos nós em algum momento de nossas vidas sentimos sim. Uma pontinha de inveja de algo, ou de alguém....
E se disser que não... (tu tá mentindo !!!kkkkk)
Nem que seja aquela famosa "inveja branca", e inveja das boa kk como ouço por ai.
É quando você queria mesmo estar no lugar do outro mas de forma positiva, seu coração não sente reação negativa alguma.É quando o sucesso, a alegria, o sorriso, o prazer, a conquista do outro não faz você ficar triste mas dá uma pequena vontade de estar no lugar dele. Naquele momento
Eu mesma várias, inúmeras vezes desejei ser a Bella Swan.

Ontém mesmo usei esse termo no elevador. 
Com uma colega de trabalho que está grávida.
E confesso se tem um ser neste mundo de meu Deus que me deixa arreada , babando de inveja (branca kk) é a mulher grávida.
Quem é mãe entende do que estou falando (ainda que teu filho não tenha saido do seu ventre). É uma espera mágica, divina, maravilha inexplicável.. quando duas almas ocupam um mesmo corpo no inicio da gestação. Quando dois corpos dividem os meus pensamentos, refeições aiii aiiii mas voltando.
E disse passando a minha mão na barriguinha linda dela
- Aiiii que inveja  ainda frisei da branca Fulana, mas tô morrendo de inveja.
Ela sorriu e disse
- Faça um Debby é tão fácil
Meus pensamentos rebeldes
- É facim, facim e gostoso... mas num posso amigaaaa.
E rimos e nesse instante lembrei da blogagem coletiva proposta pela Aleska.
Tem pessoas revistas numa pele imensa de cordeiro e que no fundo, no fundo morre de inveja do sucesso de algumas pessoas, das conquistas. Que deixam de viver suas próprias em função de "perder" energias emanando pensamentos de ordem negativos para o insucesso da pessoa-alvo de suas invejas.
Aos montes são pessoas que as vezes sem perceber deixam escapar em algum comentário, em aguma imagem seu olhar traiçoeiro e vil da inveja.
Entre os famosos não é dificil deparar com um desses olhar 43 kkkk

Mas longe de ser piada quem te essa corriqueira mania costuma olhar as pessoas de baixo para cima e diferente do ciume ou da cobiça. A inveja é não querer que o outro tenha. E dificil de acreditar mas a inveja causa dor, de acordo com a revista cientifica americana  Science a inveja é uma emoção dolorosa afirma o neurocientista japonês Hidehiko Takahashi.
Segue um trecho que encontrei no blog o pisocterapeuta José Thome. E eu aconselho dar uma lida. Muito interessante.
Em casos patológicos, que, segundo especialistas, são mais comuns do que se imagina, quem sofre do mal é capaz de caluniar, perseguir, e, em casos mais extremos, desejar a morte do invejado. Há, também, os que somatizam. Nessas situações, podem apresentar quadro depressivo, autodestrutivo, agressividade e tendências suicidas. O psiquiatra Thomé acredita que, salvo os casos patológicos, as pessoas têm livre-arbítrio para viver ou eliminar a inveja. “É um sentimento muito primitivo, que deve ser trabalhado.”

Aleska muito obrigada por mais esta oportunidade.

Bjs
Debby :)

 

9 comentários:

  1. Eu vi essa materia numa revista uma vez. sobre os famosos que sentiam inveja de outros famosos. Também morro de inveja das grávidas kkkkkk ser mãe é um sonho meu tb, mas está bem distante da minha realidade atual. Obrigada pela participação Debby! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alêzinha
      O sonho de ser mãe graças a Deus já realizei e meus tesouros são as pessoinhas mais importantes da minha vida. Mas não posso ver uma grávida que morro de inveja kkkk
      Eu quem agradeço a oportunidade ALê
      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  2. Oiii Debby!! ( otima musica,como sempre!! ô mulher p um bom gosto musical einh!!!rsrs)
    Demorei mas cheguei aqui..rs..tava sem entrar nos blogs ,maior correria!! Antes de td muito obrigada pelo carinho sempre com nosso blog e muito obrigada de coração por lembrar da gente!!!fiquei mt feliz,pq é mt bom qndo a gente recebe o carinho de algm e a gnt sabe que é sincero!!!
    e sobre o post de hj...menina, Xôooo olho gordo e inveja..kkkk..é fogo,a gente rir da situação mas é mt triste isso,e pode mesmo fazer mal..eu einh!! :s
    POis é menina, minha trip em SSA n foi la essas coisas,mas eu acredito mt em uma segunda chance,e tenho ctz que na proxima vai ser mttt legal!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Algumas invejas são infundadas e a gente fica imaginando porque terceiros a alimentam. Esse lance de Brecht X Mann, tanto é que Brecht entitulou uma peça "Mann ist Mann". Isso faz pensar que, além da inveja, também existem aqueles que adoram o "circo pegar fogo". Depois da "Inveja" a Aleska poderia promover uma blogagem sobre os fofoqueiros. Aqui na blogosfera então! Tem uma turminha que adora alcovitar!! (rs*)
    Toda pimenteira que compro, dois dias depois seca. Por que será? :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luminha
      Com certeza conheço de perto aquele que lançam alcool na fogueira pelo simples prazer de ver o circo pegar fogo. kkk

      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  4. Eu fui lendo seu texto e quando me deparei na teoria do especialista, fiquei de cara porque bateu mais ou menos com o que eu penso a respeito da inveja e postei. Vão pensar que foi plágio! ahaha.
    Eu concordo com a frase que diz que o orgulho brilha e a inveja se esconde, ela por vezes, quando chega a ser patológica, já nem consegue se esconder, fica muito evidente.
    E é ridículo pessoa afirmar que nunca sentiu inveja, se até Michelângelo foi acometido com este mal, quanto mais nós, "meros mortais!".
    A respeito de Mozart, eu vi um filme sobre a vida dele e tinha este personagem que o invejava patologicamente.
    Muito boa sua participação Debby, parabéns!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chistian
      Obrigada pela atenção de sempre.
      Também assisti ao filme do Mozart.

      Bjs
      Debby :)

      Excluir
  5. http://anabelaemblogagenscoletivas.blogspot.com/
    Gostei do mosaico de invejosos. Passa lá em casa para ver o que contei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anabela
      Passarei sim

      Obrigada pela visita
      Sds
      Debby :)

      Excluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)

Você vai gostar de ler

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Campanha de incentivo a Leitura

Campanha de incentivo a Leitura
Vamos ler mais e melhor!