Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Olhando o mar


Gosto de ficar olhando o mar, me traz calma, tranquilidade.
E um sentimento de continuidade .
De que independente dos meus mares intimos, das minhas tempestades e calmarias a vida continua.
Hoje mais que nunca agradeço a Deus pelo meu trabalho nele me entrego de corpo e alma e nele esqueço de alguns barulho do meu mundo interior e exterior.
Aprendo e cresço profissionalmente.
Vejo e sinto a minha capacidade, potência, coragem e ousadia de perto e sei que sou capaz de muito mais.
Gosto dessa sensação... quanto as questões de casa, de familia são mais delicadas... e quem não tem problemas nesste patamar ????  rsrs
Sei que tenho um lobo adormecido dentro de mim que está acordando e gostaria de estar bem longe dele quando ele acordasse rsrsr..
Anota aê.. rsrs
Vou fazer muita coisa mudar e acontecer.... rsrsrs
Bjs e até a próxima..

Debby :)

Tragédia em nós

 
Deus não vai perguntar porque criamos armas.... mas o uso que fazemos dela.
 
Recebi um e-mail essa semana de um amigo que me manda cada e-mail maravilhoso e sei que ele está lendo esse meu também... E aqui vai o meu muito obrigado a ele. O que aconteceu no Rio de Janeiro tentaremos em vão nos perguntar o porque, as respostas... mas não acharemos.... Loucura ? Insanidade ? Talvez...
Mas o mais certo é a falta de Deus nas casas, nos corações, nas religiões, nos templos por mais sagrados que hoje se digam. E aqui sabemos que palavras bonitas são ditas. Mas o que importa é o que sai do coração, são nossos gestos, nossas atitudes. Quantos , quantos padres, < e que me perdoem o julgo aqui > mas quantos estão respondendo aos processos por violência ? Quantos "irmãos" de várias e várias linhas em nome de Deus , de Jesus estão sendo intimados pelas leis humanas , estão sendo fichados, estão sendo presos ??? E ai ?
Ninguém é perfeito... Ninguém é melhor que ninguém.. mas precisamos sim mostrar que temos Deus o minimos possivel em nossas ações e que se começe em nossas orações em nossas refeições, ao dormir, ao acordar, no trabalho.... 
Precisamos sim ensinar nossas filhos a orar com amor... precisamos sim ensinar aos nossos filhos a respeitarem aos mais velhos, a respeitarem a vida... ao outro.
Precisamos sim primeiramente apresentar Deus, Jesus Cristo e seus ensinsamentos em nossos lares.
Precisamos sim fazer de nossa casa um santuário, um relicário de amor, de carinho, de afeto pois assim nossos filhos irão nas ruas munidos de proteção de amor, de fé, de paz,... Mas me pergunto como no mundo de hoje ?
Precisamos sim de um minuto de harmonia em familia, tirar a TV do quarto do meio, do lado e deixar uma só tv na sala....precisamos reintegrar a célula familiar novamente em seus verdadeiros valores.
E assistir aos programas mais educativos... e  du  ca  ti  vos.
Precisamos sim... ser exemplos.
Precisamos sim começar.. por mim, por você... que somos pais, que somos mães e que somos também da nova ala das pães !! rsrss
 
Deus não vai perguntar o quanto ganhamos mais o que fazemos com o nosso dinheiro.
Deus não vai perguntar o que fazemos com o nosso dia, a importância que damos a ele mas o que fazemos dele !
 
Oremos por estes pais, por estas mães que suas flores subiram aos céus para enfeitarem os jardins e deixaram aqui seus aromas... seus perfumes...
Oremos por estes que causaram tamanha violência.. pois não nos cabe nada julgar... somente perdoar!
Pois mal sabemos o que falamos, o que fazemos
Mas Deus tudo sabe e todo pode...
 
E tudo, tudo podemos nele que nos fortalece..
Sempre sempre
 
 
 
 
Bjs
Debby :)
 
E até a próxima 

Casamento...

Fui casada duas vezes e tenho para mim que nesta vida não devemos nos arrepender de nada que fizemos pois o que fizemos um dia foi no calor de uma emoção de um sentimento e se fizemos foi porque um dia queremos. Mas casamento hoje não é mais como no tempo da minha santa vózinha a D. Marieta.... nossa a minha vó é uma figurinha que entrou no meu livro daquelas pessoas que deveriam viver para sempre e cada dia tem uma pessoa que entra rsrsr. Bem, até onde eu sei ela estava, menina ainda com seus 12 anos,  que nem a rapunzel com suas tranças negras na janela na sua casa em Jeremuabo e meu avó passou acredito que pela coluna prestes alguma coisa assim... suzudão,... comuniista até a outra encarnação rsrs olhou a garotinha e disse vou me casar. Pode ??? rsrsrs lembro que eu perguntei... e foi amor a primeira vista ??? < alma minha romântica ohhh coitadaaaaaaa rsrsrs >>> Que mané amor menina !!!! 
- Vóóóóó a senhora casou sem amor ??? nossaaaaaaa isso eu era menina ainda. Mas hoje repensando aqui e agora olha como agente se perde nos conceitos... e como agente chama tudo de amor hein???
Ela teve uma penca de filhos rsrsrs e a mais velha foi no mesmo estilo rsrsrs teve mais de 6 filhos !!! hoje isso é loucura né ??? mas eu sou louca tb! rsrsr se tivesse mais dinheiro.... mas dinheiro mesmoooooo morava numa fazendonaaaaaaaa, tava casada com meu amor claro... e tendo filho até o dia que Deus dissesse chegaaaaaaa ! rsrsrs gosto de familia grande !!! rsrsrs

Mas hoje me perguntei se teria coragem de casar novamente demorei de responder e fiquei pensando... pensando e quem vai responder é o amor.... é o amor quem constrói toda e qualquer relação mas o casamento para mim é sublime e hoje é mais lapidado. Começando que antes de qualquer coisa entre os dois tem que haver muito mais amizade, complicidade do que qualquer outro sentimento.... hoje vejo casais de amigo seperando e se tornando inimigos ferrenhos mesmos... e o "amor" do começo foi emobora junto com os dois ... eram 3 e cada foi para um lado ????  Acredito que não exista mais minhas coisas, suas coisas.. existe muito e precisa ser respeitado a sua individualidade a minha individualidade mas os diálogos são nossos.. porque com a rotina se não tiver cristividade, harmonia, paz , afetividade, compreensão vai virando um monologo e ai é uma questão de tempo para o desgeste chegar e melar tudo.... pelo menos eu penso assim.

Casamentos de anos  de uma aparência melancolica de um alegria que todos acreditam que existia precisam de um tempo cada um vai para um canto para ver o que há.... quando deveria estar mais junto , se olhar nos olhos e se perguntarem... é isso mesmo ??? o que há ???? onde errei ???? são as crenças, os costumes, e tudo que agente acreditava que era amor e que um dia deixa de ser...

Porque se hoje temos 30, 40 e o sexo que é ótimo .. equilibra a relação de um casal.... amahã o que vai contar é a afetividade, a cumplicidade, a amizade e tudo isso junto e misturado é amor... é casamento... e nesse eu acredito !

Mas o tempo é remédio e solução para tudo.. e tem o outro lado da moeda A PREN DI ZA DO.

Estamos sempre aprendendo não importa a idade. Cada fase tem o seu aprender... e tudo, TUDO seja no amargo ou no doce, na alegreia ou na tristeza, na saúde ou na doença é tempo para aprender e viver.

E eu agora vou dormir....

E escrevi ouvindo essa música que eu adoro....
 




Beijos e até a próxima

Debby :)