Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sexta-feira, 12 de março de 2010

Divagando

Reflexão : “Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira” - Cecília Meireles
Hoje ouvi uma música do Elton John e lembrei dessa poesia que tem justamente esse nome DIVAGANDO. Até hoje me pergunto porque coloquei esse titulo.
Adoro escrever, amo ler.... e quando escreve é como se estivesse batendo um papo com um pedaço de mim que tem várias faces. Carente, ousado, atiçado, timido enfim ... coisas daquele que chamamos poeta e que sabe traduzir muito bem o que vai dentro de nossa alma.


Divagando

( Débora Acácio 23/10/2008 )

Não, não olhes para trás
o que passou, passou
não volta mais.
Olhe para frente
siga adiante...
Levanta a cabeça,
respira fundo
enche teu peito de coragem
e de esperança.

Não, não pense que não valeu...
nada nesta vida rápida e passageira
nos acontece ou é em vão
Para tudo existe uma solução..
e ainda que insistamos em
não acreditar o tempo.
Está ai para nos provar.

Não, não chore pelo que não aconteceu.
Não se rebele pelo que perdeu
Não perca a fé pelo que não conquistou.
As vezes temos tudo e choramos por tudo.
E nessas horas a vida nos faz parar
para que paremos de olhar o nosso umbigo
e percebamos o outro , o mundo.
Que algumas vezes é triste, é fome,
frio e muita, mas muita tristeza.

Acredite
Que tens força,alegria
é alegria!!!!... é a alegria
que nos dá a certeza de vida
num sorriso de um amigo,
na solidariedade de um desconhecido
na prece por um ente querido
nas flores, nos pássaros
e se ainda assim se quiseres chorar
lembre-se que por aqui pisou
um anjo vestido na carne
que nos ensinou a setenta vezes
sete ou quantas forem necessárias perdoar
que nos ensinou a orar,
que morreu para nos mostrar
que nenhuma vida, nenhuma história
chega ao fim ...
enquanto o amor existir
para nos ensinar a recomeçar...
Sempre

Sempre...



Sei que escrevendo aqui, escrevendo ali alguns amigos dizem que é poesia.... não me considero uma poetisa... sinto que estou muito longe disso. Mas gosto muito de tudo que escrevo, tem algumas coisas que sinceramente eu acredito que não foi eu quem escrevi. Mas como dizia Fátima minha terapeuta, porque nãos posso escrever algo tão bonito ?? - Debby, Debby acredita na sua capacidade... na sua competência.
Já perdi a conta de tudo que escrevi, quem sabe um dia dê para ficar famosa rsrsrs.
O que mais me inspira a escrever é oa emoção do momento, algo que me comoveu, que me indignou , que me apaixonou, e principalmente uma boa música. A música com toda e absoluta certeza foi "criada" por alguém muito evoluido e inspirado. digo uma boa música, pois ultimamente tem cada palahçada que chamam de música que sinceramente é uma agressão a nossa inteligencia.
Outro dia mesmo estava no ônibus indo para a promédica < meu trabalho> e pela janela pude ver de forma diferente a praia, as pessoas caminhando pela orla, o céu azul... as ondas quebrando no mar sempre no mesmo ritmo, o vento leve balançando o cabelo  e acariciando e tudo isso foi motivo para escrever uma poesia sobre gratidão... é isso mesmo GRATIDÃO.
Acredito que quando começamos a agradecer é que percebemos o quanto verdadeiramente somos ricos, pois se estamos agradecendo é poruqe temos... e se temos é porque merecemos. Na revista seleções tem uma matéria sobre gratidão e diz que podemos melhorar e muito a nossa vida com uma atitude de gratidão e podemos começar a qualquer momento, a qualquer hora desde que começemos...de repente uma pessoa que se vê resmungando, reclamando de tudo, se irritando com coisas pequenas não percebe que afasta as pessoas do sue lado e por sintonia. É estamos sempre de acordo com a lei universal da afinidade.
E uma pessoa otimista, bem humorada que encara os problemas com mais simplicidade ou simplesmente sabe que tem que encarar mesmo.. não consegue ficar muito tempo ao lado de quem só sabe reclamar... até porque não tem obrigação alguma.



Dai lembro de outra música 'é preciso saber viver" rsrsrs e por falar nisso, agora mesmo estou ouvindo Roberto Carlos sim porque o João adora dormir ouvindo Roberto Carlos. E fica assim ohhh


E meu gatinho dorme, dorme...  já com Tiago que eu ouvia Enya enquanto estava grávida a música surtiu efeito contrário rsrsr o menino nasceu virado detesta música clássica, lenta e etc...


Hoje meu filho tem 14 anos e está um rapaz belo, forte e muito muito inteligente.
A saudade que sinto dele é tamanha que fico me segurando para não chorar o tempo todo e para não atrapalhar a amamentação do João, até porque o João conforta e muito meu coração... nossa quando olho meu filho e vejo seus pezinhos, suas maozinhas... tão pequenino , tão dependente que a saudade diminui e se transforma em gratidão é quando agradeço a Deus pelos meus maiores tesouros Tiago e João Victor...

Beijos e até a próxima
Ahhh e obrigada a você também ... rsrs
Debby :)